Sabe o que pode te confundir? O barulho dos outros. Sempre haverá alguém para falar alguma coisa sobre você. Ideias de como fazer melhor o que você já faz, sempre existirão, aos montes. E está tudo bem. Mas o barulho dos outros não pode te confundir.
Existe um provérbio que diz: “Há sabedoria na multidão de conselhos. “Entretanto, é sempre bom se perguntar: de onde estão vindo esses conselhos? Esses conselhos estão alinhados com os seus valores? Essa ideia ou opinião é válida para o seu momento presente? Aliás, você consegue discernir, qual é o foco do seu momento? Por qual motivo você faz o que você faz?
Então, de fato há sabedoria na multidão de conselhos. Contudo, sempre é importante ter cuidado com o barulho que muitas opiniões podem gerar.
Muitas opiniões, podem te confundir. Podem fazer você se desviar do seu foco, do seu propósito. Ouça tudo com paciência, contudo, mantenha-se alinhado com aquilo que te move. O que te motiva a acordar todos os dias? O que é precioso demais para você, que não tem preço? Pelo que vale a pena viver?
O barulho da multidão pode fazer você se perder de si mesmo. Não se impressione com os aplausos nem com as críticas. Apenas continue com a sua missão. Fique em paz com a sua consciência e siga em frente. Se não é possível agradar a todos, que você nunca seja a única pessoa desagradada na sua história.
Autora: Mônica Reis é mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em psicologia e atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos.
Localização: Barra dos Coqueiros-SE.
Instagram: @bymonicareis.
E-mail: [email protected]
Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 28°
ChuvaMín. 11° Máx. 18°
Chuva