Fortaleza (CE) — Sorriso e alegria contagiantes marcavam o rosto do Tenente Geraldo Rodrigues de Oliveira, um dos últimos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Logo após a celebração dos 80 anos da Batalha de Monte Castelo, no sábado, 22 de fevereiro, ele recebeu os convidados para celebrar seus 103 anos de vida em grande estilo. O Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, fez questão de estar presente ao lado da família para homenagear esse valoroso veterano.
Natural de Assaré (CE) e nascido em 22 de fevereiro de 1922, Seu Geraldo se alistou no Exército após ser tocado pelos apelos patrióticos de Assis Chateaubriand pelo rádio. Ele serviu com bravura no 23º e 29º Batalhões de Caçadores e, em seguida, embarcou no navio General Meigs rumo à Itália, onde participou ativamente da Segunda Guerra Mundial por oito meses.
Aos 103 anos, Tenente Geraldo se tornou um verdadeiro ícone da coragem cearense. O jovem que partiu para a guerra sem querer não apenas sobreviveu aos horrores do conflito, mas também retornou para compartilhar suas experiências e histórias inspiradoras com as novas gerações.
Fonte: https://www.eb.mil.br/web/noticias
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsas