A vida requer de nós coragem, frase clichê e legítima. De fato, precisamos de coragem para escolher e viver os desdobramentos das nossas escolhas. Mas, e quando precisamos resistir?
Um dia, você será forçado a resistir. Quando esse dia chegar, você compreenderá que resistir não é para os fracos. Para suportar as reviravoltas e reveses que a vida apresenta é necessário usar a resistência como uma poderosa arma de defesa.
Foi resistindo que a humanidade suportou e superou grandes desafios, guerras, pestes, doenças, fome. Quem resiste as batalhas da vida, sempre sai vitorioso. Resistir também é prevalecer.
Quando as injustiças atacarem você, resista. Tem momentos que você só poderá usar a resistência. Não adianta atacar ou fugir. É preciso serenidade e sabedoria para identificar o tempo de resistir. O ataque não é a melhor defesa. O silêncio de quem resiste pode gritar muito alto.
Resistir não é o mesmo que se render, ao contrário. É permanecer e seguir em frente. Resistir é prevalecer.
Autora: Mônica Reis é mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado