O Museu de Arte Contemporânea (MAC) abre suas portas para a exposição "Meu Quintal é Maior que o Mundo" entre esta terça-feira (8) e 31 de outubro. O evento que celebra a criatividade e a imaginação das crianças da cidade e reúne produções artísticas dos alunos de escolas públicas e privadas, desde o grupo 1 ao 5.
No espaço, os visitantes serão transportados para um ambiente encantado, uma casa imperial com um quintal que representa um verdadeiro mundo de imaginação. Um portal mágico, repleto de luzes e cores, separa o cotidiano da fantasia, convidando o público a explorar um universo onde tudo é possível.
No quintal, obras diversificadas como pinturas, esculturas de animais como formigas, caranguejos e lagartos, além de releituras de grandes pintores e colagens com elementos da natureza, revelam a vasta capacidade criativa das crianças. Representações do sistema solar também integram a mostra, destacando como o ensino tem explorado as múltiplas formas de expressão da infância.
A exposição é uma oportunidade para entender como as escolas de Feira de Santana estão valorizando as "cem linguagens" das crianças, respeitando sua escuta, ludicidade e expressão artística. A exposição tem entrada gratuita.
Inspirada na frase de Manoel de Barros: "Meu Quintal é maior que o mundo", a exposição convida o público a redescobrir a criança que há em cada um de nós. A diretora do MAC, Geórgia Pitombo, espera receber visitantes de todas as idades para viver essa experiência única, onde o afeto, a arte e a fantasia se encontram.
O MAC está aberto a visitação de terça a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h. O Museu fica localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255 - Centro, e é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana.
Mín. 14° Máx. 20°
Mín. 16° Máx. 24°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuva