Essa é uma carta para todos aqueles que um dia pensaram em desistir. Nem sempre você vai encontrar sentido em todas as experiências dolorosas pelas quais você já passou. O fato é que a vida nem sempre é justa. Mas estamos sempre querendo dar um significado especial para o sofrimento, talvez a expectativa seja a de alimentar a ideia de que tudo o que você viveu não foi em vão.
Encontrando (ou não) esse significado, quero que você apenas olhe para você com todo o amor que você puder. Lembre da criança que você foi um dia. Quantos sonhos você tinha? Quantos deles você realizou? Quantos ainda podem ser realizados?
Agora observe o seu momento atual. Quem você se tornou? O que você tem feito todos os dias para ser quem você deseja se tornar? O que você pode fazer por você mesmo, a partir deste momento, para melhorar a sua vida?
Sem dúvidas, olhando bem a sua história, você viveu muitas coisas!
Sim, tiveram muitas situações e pessoas no seu caminho que te ensinaram lições dolorosas. Alguns dias as lágrimas escorreram pelos seus olhos. Foi difícil eu sei. Mas você permaneceu. E também tiveram os dias de primavera. Quando tudo floresceu. Momentos de alegria que você viveu com pessoas deixaram uma boa lembrança na sua vida.
Quando estamos tristes frequentemente temos dificuldade em lembrar dos nossos melhores momentos, mas precisamos fazer esse esforço. A tristeza profunda pode ser capaz de nos pregar peças. Portanto, ajude o seu cérebro a funcionar bem. Se você fechar os olhos agora, você consegue lembrar do melhor momento da sua vida?
Permanecer e oferecer a si mesmo uma nova chance é vencer. E você venceu! Há sempre tempo para recalcular a rota e fazer um novo caminho. Sempre existem possibilidades e pessoas incríveis esperando para viver histórias lindas com você.
Essas histórias só vão acontecer se você decidir continuar vencendo e vivendo todos os dias. Agora, pense um pouco, o que você pode fazer neste momento para que você se sinta bem? Talvez fazer uma pausa, tomar um banho relaxante, ouvir uma música alegre, ligar para alguém importante... Sempre podemos tomar decisões e fazer pequenos ajustes para melhorar a nossa vida.
Muitas vezes negligenciamos este “superpoder” disponível para todos nós. Podemos fazer escolhas. E são as nossas escolhas que mudam o nosso destino.
Autora
Mônica Reis é mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Instagram: @bymonicareis.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 23°
ChuvaMín. 19° Máx. 24°
Chuva