Domingo, 16 de Junho de 2024 02:08
75 99168 1879
Cultura Nituecheni Africano

Escritor Angolano Nituecheni Africano, vence 25ª edição do maior prêmio de literatura dos Estados Unidos da América Prêmio FOX USA 2024

Os exemplares que serão públicados e vendidos na sede da Fox corporation adaptado pelo SECRET FILMS da Califórnia.

03/06/2024 22h07
Por: Redação
Nituecheni Africano - Foto: Reprodução
Nituecheni Africano - Foto: Reprodução

 

O escritor angolano Nituecheni Africano, sagrou-se vencedor neste Domingo 2 de junho do concurso de literatura dos Estados Unidos da América prêmio FOX USA 2024, na categoria de melhor livro de Romance Policial e melhor autor com a sua obra literária “O recluso o princípio e o fim de uma injustiça” tratasse de uma obra literária contendo 180 páginas traduzida na língua inglesa pela editora Brasileira ROCCO, o livro conta história de um jovem advogado que parte para uma defesa de um caso muito mediático em África propriamente em Angola, o jovem angolano não se deixa levar pela forma misteriosa que a justiça está a levar o caso, em pleno julgamento o advogado usa a sua sapiência para defender e absorver o seu cliente, e por ser um caso dado difícil, o advogado tornasse um herói e defensor dos direitos humanos. Abuso de poder, tráfico de influência, branqueamentos de capitais são temas que trazem a realidade e contexto atual de África no livro o recluso.

Nituecheni Africano, acaba sendo o primeiro Angolano e africano a vencer esse prêmio em um ano que se assinala o “FOX DISEE” o prêmio é realizado pela empresa FOX PREMIUM E STRUNGH BOOK uma empresa vocacionada para descobertas de novos talentos mundiais.

O escritor angolano foi na final desse prêmio com o escritor de maior referência da Nigéria, o escritor Chigozie Obioma e o corpo de jurados composto pelos escritores norte americanos deu vitórias ao escritor de nacionalidade angolana, por obter o maior numero de votos que foram 5.467,834 votos contra 3.123,456 do escritor nigeriano.

O escritor angolano leva como prêmio 16.000USD (Dezasseis mil dólares americanos) 200 exemplares que serão públicados e vendidos na sede da Fox corporation adaptado pelo SECRET FILMS da Califórnia.

A gala de premiação está prevista para o dia 12 de Agosto nos Estados Unidos em Midtown Manhattan.

Percurso do escritor
Nituecheni Africano é um nome de peso a se ter em África da nova geração, sua escrita passa muito por romances que despertam o interesse de qualquer leitor, autor de 5 obras literárias e quatro prêmios internacionais como escritor, muito recentemente a revista francesa Lé POINT destacou o escritor em França como uma das figuras mais destacadas no continente Berço.

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 00h10
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 27°

18° Sensação
1.03 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Amanhã (18/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias