Domingo, 08 de Dezembro de 2024 13:42
75 99168 1879
Artigo Literatura em alta

Você não está só

Colunista: Escritora Ediane Schettini

23/04/2024 20h40
Por: Redação
Colunista: Escritora Ediane Schettini
Colunista: Escritora Ediane Schettini

Teu olhar, naquele dia, parecia um poço profundo de tristeza. Não era possível mensurar quanta dor transpassava a tua alma. Fitei teus olhos com o coração consternado. Desejei, com toda intensidade, que meu silêncio te dissesse o que palavra alguma poderia externar. Acolhi-a num abraço e, ainda em silêncio, pedi aos céus que o transformasse em abrigo. Pedi que meus braços, tão frágeis, pudessem ser lugar de aconchego, de segurança. Um lugar onde tuas dores sumissem. Um lugar onde tuas feridas parassem de latejar.

Os segundos não passaram depressa e esse momento pareceu tempo o bastante para que, mesmo desconhecidas, nos tornássemos íntimas. Comecei a ver, como que num filme, situações que te colocaram nesse poço – tão profundo, tão frio, tão escuro: gestos bruscos, palavras ferinas, sonhos despedaçados... uma infinidade de pequenas (grandes) coisas. Isso agora importava menos. O que importava mesmo era ajudar o teu olhar a ver o feixe de luz que chegava ao poço.

Quando nossos braços foram, aos poucos, se afrouxando do abraço-abrigo, olhei fixamente em teus olhos e você balbuciou: “– Não consigo mais”. Segura (de mim e de ti) e confiante (na força da vida e em Quem rege o universo) respondi: “– Consegue porque você não está só!”.

Abraçamos-nos, mais uma vez, enquanto as lágrimas lavavam a alma e levavam as dores. Dentro de mim ecoou: “VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna Ressignificar
Sobre Coluna Ressignificar
A Coluna Ressignificar, é um espaço plural, abrangendo Literatura e Ressignificâncias, onde a escritora baiana Ediane Schettini, quinzenalmente, tece sua escrita, ou em outras palavras, descortina sua alma, restituindo parte daquilo que transborda seu ser.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 12h09
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
3.6 km/h Vento
73% Umidade do ar
100% (35.04mm) Chance de chuva
Amanhã (09/12)

Mín. 19° Máx. 23°

Chuva
Amanhã (10/12)

Mín. 19° Máx. 24°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias