Segunda, 22 de Julho de 2024 11:05
75 99168 1879
Feira de Santana Impasse na obra

Prefeitura está impedida de concluir pavimentação de estrada em Jaguara

Em razão do impasse a obra, que tem extensão de 1,5 quilometro, está sendo prejudicada devido à logística de execução dos serviços

20/03/2024 09h12
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um impasse criado por um fazendeiro do povoado de Morrinhos, em Jaguara, está prejudicando a obra de pavimentação na via que interliga a comunidade à pista principal deste distrito. A questão foi abordada na tribuna da Câmara pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que cobrou providências das autoridades a fim de resolver a situação e viabilizar a conclusão do serviço. Segundo o parlamentar, o problema é que o proprietário de uma das fazendas do povoado não concorda que o poder público abra um desvio na lateral de suas terras, objetivando permitir acesso a transeuntes e transporte escolar da comunidade, durante a execução da obra.

A Prefeitura, de acordo com Paulão, precisa fazer um desvio em um pequeno trecho de terra. “Todos os demais fazendeiros cederam uma parte do terreno para que carros e moradores tenham acesso até Morrinhos. Só este, não cedeu”, disse o vereador, que é filho de Jaguara e, na Câmara, representa aquela comunidade. Ele destaca que o povoado é o segundo maior do distrito e tem origem quilombola.

Em razão do impasse, observou o vereador, a obra, que tem extensão de 1,5 quilometro, está sendo prejudicada devido à logística de execução dos serviços em meio a pessoas e veiculos transitando. “Faz-se um dos lados primeiro, depois volta-se para o outro. E vai fazendo e danificando, porque fica sem possibilidade de respeitar o período de 15 dias para a cura do material”, explicou.

Paulão do Caldeirão informou, ainda, que manteve contato esta semana com o procurador geral do Município, Guga Leal, tratando do assunto. “Ele me disse que se não houver entendimento no diálogo, a Prefeitura vai entrar com o pedido de desapropriação. Concordo, porque o povo dos povoados de Morrinhos, “Dois em Um” e adjacências não pode ser prejudicado por questões políticas”, frisou, lembrando que há muitos anos a comunidade almeja esta benfeitoria.

Fonte: Secom/PMFS

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 08h06
15°
Neblina

Mín. 14° Máx. 26°

15° Sensação
1.03 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/07)

Mín. 14° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias