Dezembro! Mês que chega trazendo em si os “des” e as “lembranças”.
Mês que traz uma necessidade estupenda de fechar ciclos, rever o que deu certo, refazer os planos, mudar as rotas…
E - prometendo a nós mesmos que o próximo ano será melhor - nos comprometemos a esquecer os “des”:
DESenganos
DESilusões
DESapontamentos
DESesperos
DESpedidas
Os “DES” machucam. No entanto, lembrar o que nos feriu pode servir para não mais deixarmos a carne exposta às facas que dilaceram. Talvez, aprender sem dor continue sendo uma meta inatingível - e, por isso mesmo, tão desejada.
Dez(L)EMBRO!
Façamos, neste mês último do ano, um esforço maior para lembrar (a despeito das muitas dores que nos atravessaram) de tudo que nos fez sorrir, de tudo (e tod@s) que tornaram a caminhada mais leve. Que possamos afirmar a nós mesmos:
(L) EMBRO!
dos amores
dos risos
dos abraços
dos afagos
das gargalhadas de doer a barriga
das lágrimas de emoção
(L)EMBRO da VIDA! Vida que pulsa sem pedir nada em troca!
Que DEZEMBRO continue sendo um mês de bons motivos para lembrar! De razões para reinventar, ressignificar… (Reconstru)IR.
Autoria: Ediane Schettini
Biografia – Ediane Schettini: Nascida na cidade de Malhada de Pedras, no sertão baiano. Professora de Língua Portuguesa, mestra em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia. Especialista em Libras, pela Faculdade Dom Pedro II. Casada com Diego Schettini. Mãe de Elza e de Bernardo. É apaixonada pelas palavras e por suas múltiplas significações. Escrever, para ela, é descortinar a alma. É devolver ao mundo um pouco do que ele a oferece e que transborda em seu ser. Instagram:@edianeschettini.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 23°
ChuvaMín. 19° Máx. 24°
Chuva