Vista-se de amor da cabeça aos pés e quando for oportuno lembre-se desse pequeno texto.
Você não é obrigado a nada.
É sempre bom se tratar com respeito.
Não se rotule por causa de situações complicadas que você já viveu ou porventura ainda enfrenta. Você não é o seu passado, nem é um relacionamento amoroso, você não é o seu trabalho, você não é a sua conta bancária ou as roupas que você veste ou a sua casa, seu automóvel...
Você é muito mais que tudo isso.
Cuidado com o que você permite que defina você, o seu momento ou a sua vida. Não se limite a ser definido por tão pouco, nem pela opinião de quem no fundo, nem te conhece de verdade ou não gosta de você, não torce por você.
Se respeitar é muito mais que ir à academia, vestir roupas caras e não frequentar alguns ambientes. Você se respeita, sobretudo quando não permite que o outro defina você ou a sua capacidade.
Você se respeita quando aprende a reconhecer e respeitar os seus limites. Há um profundo senso de respeito em quem descobre o que é bom para si mesmo e se torna capaz de se fazer bem. Acolhe os próprios sentimentos, volta para si mesmo e escuta as suas necessidades internas, consegue se validar, se fazer bem.
Ame-se ao ponto de falar bem de você e se fazer bem, não precise da validação do outro para se sentir amado ou amada, para se sentir realizado ou realizada. Relacionamentos bons são maravilhosos, mas não deixe que um relacionamento amoroso defina você.
Não dependa de ninguém para ficar bem, você será uma excelente companhia para qualquer um, quando aprender a ser uma boa companhia para si mesmo.
A vida não é só sobre relacionamentos amorosos, por mais que eles sejam maravilhosos. Você desfruta de amor executando um trabalho que você gosta, que te deixa alegre e com a senso confiança em si mesmo e de liberdade, leveza, plenitude. Você desfruta de amor quando se envolve com os seus filhos e juntos criam momentos bons, memórias bonitas. Você desfruta de amor quando aprende a ser um bom amigo e desenvolve uma relação de lealdade com ele ou com ela.
Existem tantas formas de amar e de se sentir amado!
Se permita ser cuidado por alguém que realmente se importa com você.
Se alguém disse a você que você só será pleno ou plena num relacionamento amoroso, que só desfrutará da felicidade assim, cuidado. Sim, um bom relacionamento amoroso pode ser fonte de profundo senso de felicidade e plenitude. Mas não é a única fonte. A vida é mais, muito mais que isso.
O amor mais verdadeiro e genuíno, que fará você plenamente realizado ou realizada está mais próximo de você do que você imagina.
Só você consegue oferecer a si mesmo essa fonte inesgotável de felicidade.
Autora:
Mônica Reis é esposa e mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado