Domingo, 16 de Junho de 2024 03:47
75 99168 1879
Educação Educação

Projeto Caminhos para a Paz nas Escolas promove oficinas de segurança em Guidoval, na Zona da Mata

Atividades teóricas e práticas são voltadas aos servidores das escolas, com o objetivo de criar um ambiente mais seguro e protegido

13/06/2023 16h15
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Secretaria Municipal de Defesa Civil / Divulgação
Secretaria Municipal de Defesa Civil / Divulgação

A comunidade escolar estadual e municipal do município de Guidoval, na Zona da Mata, se uniu para dialogar e planejar ações voltadas à proteção e prevenção no ambiente escolar. Por meio do projeto “Caminhos para a Paz nas Escolas” estão sendo realizadas oficinas voltadas a professores, gestores e demais servidores das escolas da cidade. A ação é resultado de parceria entre as escolas com a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

“Em diálogo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, acordamos de iniciar esse projeto com a intenção de aumentar a sensação de segurança nas escolas, levar conhecimento e capacitação aos professores, diretores e demais funcionários. Ao longo do tempo, vamos gerar uma onda crescente de formação nas escolas”, explica a secretária municipal de Defesa Civil de Guidoval, Joyce Cruz.

A primeira a receber o projeto foi a Escola Estadual Mariana de Paiva, pertencente à Superintendência Regional de Ubá, onde foram reunidas cerca de 60 pessoas. “Neste primeiro encontro tivemos o sargento Bernardo e o sargento Alexandre trazendo orientações do que é infração, indisciplina, e como proceder nestes casos. Neste primeiro momento foi mais teórico, sobre como lidar em casos de incêndio, por exemplo, sobre o que fazer, onde irmos. É bem interessante a iniciativa. Muito legal o trabalho”, diz o gestor escolar, Tiago Moreira.

As atividades teóricas terão continuidade no mês de junho, com o último treinamento sendo realizado no dia 19/6, na Escola Estadual Coronel Joaquim Martins. Todas as escolas terão o retorno para o segundo semestre, para atividades de práticas de segurança na escola, continuando o projeto. “No segundo semestre, o projeto será mais prático. As mesmas escolas e funcionários receberão a oficina de primeiros socorros, com foco nos tipos de problemas que podem acontecer na escola, principalmente em casos de violência”, afirma Joyce Cruz. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 00h10
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 27°

18° Sensação
1.03 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Amanhã (18/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias