Diante de muitas dores, cheguei à feliz descoberta de que nada dura mais tempo que o necessário para aprendermos as lições de que necessitamos. Às vezes, o caos se instala de tal maneira que não conseguimos ver nada além do que, no momento, causa-nos sofrimento. No entanto, assim como o sol volta a brilhar após dias de chuva, a alegria sempre volta ao nosso interior.
Talvez doa, talvez os segundos pareçam eternos, mas, no devido momento, a tranquilidade retorna.
Li, certa feita, que seria muito melhor “aprendermos sem sofrimento”. Pode ser que sim. Porém, não raro, na bonança nos distanciamos do nosso próprio coração, nos distanciamos da grandiosidade de Deus. Portanto, nas dores conseguimos perceber que o que supomos ser força é a magnitude divina se manifestando e dando-nos a chance de tornarmo-nos melhores.
Autoria: Ediane Schettini
Biografia – Ediane Schettini: Nascida na cidade de Malhada de Pedras, no sertão baiano. Professora de Língua Portuguesa, mestra em Estudos de Linguagens, pela Universidade do Estado da Bahia. Especialista em Libras, pela Faculdade Dom Pedro II. Casada com Diego Schettini. Mãe de Elza e de Bernardo. É apaixonada pelas palavras e por suas múltiplas significações. Escrever, para ela, é descortinar a alma. É devolver ao mundo um pouco do que ele a oferece e que transborda em seu ser. Instagram:@edianeschettini
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 23°
ChuvaMín. 19° Máx. 24°
Chuva