Alguma vez você já parou para se perguntar: por que você faz o que você faz? Por qual motivo você se levanta da cama todos os dias e segue com a sua rotina? Não quero com isso te levar a uma crise existencial, muito pelo contrário. Na verdade, minha intenção aqui é instigar você a refletir um pouco mais sobre a sua vida e encontrar o seu propósito.
Sabe, nós humanos somos seres carregados de subjetividade e precisamos dar sentido as coisas. Precisamos nos permitir parar um pouquinho de vez em quando para fazer um “balanço” da vida que estamos vivendo. Será que é uma vida que vale a pena ser vivida? Afinal, o que estamos carregando? Quais as bagagens que não fazem mais sentido? Quais os pesos estamos carregando que estão atrasando a nossa caminhada? O que realmente importa para nós? Você é livre para fazer o que realmente quer fazer ou precisa fazer algo que não lhe satisfaz para sobreviver?
Viver uma vida com significado te permite caminhar em alinhamento com os seus valores. Você consegue se reconhecer no trabalho que executa ou na obra que você conclui. Você aprende a se ouvir, a se conectar com você mesmo reconhece e compreende a sua mais profunda motivação para fazer o que você faz, e aprova ela. Você vive se permitindo simplesmente ser quem você é, deixa brilhar a sua identidade.
Estar satisfeito com quem se é e com o que se faz não é um convite a mediocridade, a falta de ambição, comodismo ou conformismo. Ao contrário. Você pode sonhar e ter grandes projetos, objetivos, metas, planos e sonhos para realizar. Viver satisfeito com você é um convite a saborear o seu processo. Aproveitar cada momento do seu processo de se tornar quem você deseja ser. Quem disse que você só pode se sentir alegre quando estiver no topo? Quem disse que você pode estar satisfeito quando estiver alcançado o seu tão sonhado primeiro lugar? Quando estiver brilhando no palco da vida? O processo até chegar lá, é tão importante quanto esse momento.
Autora:
Mônica Reis é esposa e mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologiae possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado